Vale Sagrado, região de Cusco, Peru

9º dia de viagem
No segundo dia em Cusco iniciei os passeios pela região. Como expliquei comprei uma cartela que nos permite entrar em vários locais. O destino foi o Vale Sagrado, na cidade de Ollantaytambo e Pisac. Primeiro destino foi o Parque Arqueológico Ollantaytambo que guarda os segredos incas. 
A cidade fica a 80 quilômetros de Cusco. Uma viagem maravilhosa por uma região que guarda muitos mistérios. Subimos mais de 200 degraus para chegar nas casas construídas pelos incas. Os guias nos informaram que essas famílias viviam no Vale Sagrado da agricultura. As plantações eram feitas nessas elevações conforme a estação climática e conforme o tipo de cultura.  
Construir os degraus e casas com pedras enormes no alto da montanha realmente é algo misterioso porque são pedras enormes que foram provavelmente deslocadas de uma montanha para outra como relataram os guias, mas como foi possível? Mistério!!! Como conseguiram levar tantas pedras por tantos quilômetros? Os mistérios e a vida fascinantes da civilização inca.




No caminho para Ollantaytambo o ônibus parou numa fira de artesanato e depois no alto de uma montanha para tirar fotos e olhar a linda vista do vale. Gente essa elevação na minha barriga é bolsa conhecida como doleira que usei a viagem inteira.



























Os guias também explicaram que na montanha ao lado os corpos da civilização foram enterrados. Consegui registrar na foto algumas entradas, como janelas na montanha que segundo os guias são tumbas. Um cemitérios vertical. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deserto de Huacachina, Ica, Peru

Machu Picchu, Peru