Machu Picchu, Peru

Energia, mistério e encantamento. Machu Picchu pode surpreender por diversas razões, mas entender  como esse lugar foi construído talvez ninguém será capaz. A cidade inca que foi encontrada em 1911 pelo norte-americano Hiram Bingham está localizada na Cordilheira do Andes, no topo de uma montanha. O nome Machu Picchu na língua quíchua quer dizer "montanha velha", a cidade mística do Peru.
Cheguei cedo de trem e passeimo dia inteiro no local. As fotos não estão com uma boa qualidade  e  estão com cores diferentes conforme a intensidade da luz em cada horário do dia.  













É realmente surpreendentes como os incas conseguiram construir essa cidade num lugar tão alto.








Os guias informaram que para garantir água na cidade os incas canalizaram um manancial oriundo dos lençóis freáticos  dentro da montanhas. Eles abriram várias fontes em diferentes pontos. 





O Templo do Sol é a ´nica construção circular da cidade, e é chamada de Torreón. O espaço foi desenhado aproveitando a rocha existente. 



O Templo do Condor. Uma pedra que representa o corpo de ave um animal sagrado para os incas. Ele significava para o povo inca conduzir os mortos ao céu e fazer a conexão entre deuses e mortais. A lateral são as asas do animal.




Como não tinha coragem de subir a linda montanha Huayna Picchu, que significa montanha nova, que fica ao lado da cidade de pedra, resolvi tirar uma foto na entrada.


Os guias informaram que o final da montanha que parece um perfil de um homem com a boca aberta servia de orientação para os incas que moravam em Machu Picchu. 



Depois do lindo passeio pela cidade sagrada dos incas retornei para Águas Calientes. Fui conhecer um pouco a cidade antes de pegar o trem. Tirei uma foto do Mercado de Artesanato que fica no alto, ao lado da estação de trem onde também funcionam lojas, restaurantes e pousadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deserto de Huacachina, Ica, Peru